Notícias

  • Dez

    20

    2018

VOCÊ SABIA?

                                    A ACIVI vem recebendo, já há algum tempo, pedidos de comerciantes e empresários da cidade, para que sejam tomadas providencias com o objetivo de resolver o problema de falta de vagas de estacionamento no Centro de Vinhedo.

                                   Os pedidos são justos e a ACIVI, na medida de suas possibilidades, busca intervenções junto ao Poder Público Municipal, visando sempre melhorar as condições para os empresários do Centro da cidade.

                                   Contudo, é importante notarmos também que este é um problema que envolve complexos fatores, que devem ser considerados para entender o atual cenário da cidade.

                                   Vinhedo é, reconhecidamente, uma cidade de alto poder aquisitivo e com uma economia forte e vibrante. Assim, Vinhedo possui um altíssimo número de veículos emplacados, bem como atrai, diariamente, quase 10.000 veículos de outras cidades, que vem até aqui para comprar, negociar ou simplesmente transitar pela cidade.

                                   Assim sendo, Vinhedo registra intenso fluxo de veículos, muito acima da média das demais cidades com população e estrutura semelhantes, o que invariavelmente agrava as soluções para o transito. Mais veículos nas ruas do centro, menor a probabilidade de se encontrar vagas.

                                   Não obstante, a recente alteração na mão das vias centrais da cidade (a pedido de um grupo de munícipes) implicou na subtração de dezenas de vagas de estacionamento, fato que deve ser considerado na equação da problemática do transito vinhedense.

                                   Por fim, há alguns poucos casos de comerciantes que, por si ou seus colaboradores, estacionam seus veículos nas vagas das vias centrais, reduzindo ainda mais o número de vagas disponíveis para consumidores.

                                   Vejam, portanto, que o problema não possui uma solução simples: demanda o estudo e combate a inúmeros vetores que, nem sempre, são possíveis de serem resolvidos.

                                   Tenham a certeza, porém, de que a ACIVI sempre interveio, e continuará intervindo junto à Municipalidade e aos órgãos competentes, para garantir ao comércio e aos empresários em geral, uma legítima representação de seus anseios e de suas necessidades!

 

                                   UM FELIZ NATAL A TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

 

                                   Atenciosamente.

 

                                                      Flamarion Polga

                                                    Presidente da ACIVI