Notícias

  • Mar

    16

    2017

ACIVI RECEBE PROCON VINHEDO EM VISITA INSTITUCIONAL NA SEMANA DO CONSUMIDOR

O presidente da Acivi Flamarion Polga e a Vice Presidente Rafaella Giraldi receberam na manhã desta quarta-feira, dia 15, o diretor do Procon, Matheus Galbes acompanhado da Sra. Rose Marilda Robles Patricio com intuito de colocar o Procon como parceiro das empresas da cidade para melhoria no atendimento e serviços ao consumidor.

De acordo com o relatório de atividades referente ao ano de 2016, foram realizadas mais de 9 mil ações relacionadas ao direito do consumidor Para celebrar o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, o Procon de Vinhedo promove uma série de visitas institucionais nesta semana para formalizar a entrega de relatório de atividades referente ao ano de 2016, em alguns setores que trabalham diretamente com a população.

No mesmo dia, os resultados do Procon obtidos em 2016 e projetos a serem desenvolvidos neste ano serão apresentados na Promotoria. O destaque ficará para os dados relacionados à parceria firmada entre a Prefeitura e o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania).

Relatório de Atividades

De acordo com o relatório de atividades referente ao ano de 2016, o Procon de Vinhedo atuou em 9.129 ações relacionadas ao direito do consumidor, sendo 5.160 atendimentos e 3.969 procedimentos processuais.

Dos processos administrativos abertos por meio das CIP´s – Cartas de Informação Preliminar, que totalizaram 3.286, 1.749 foram por meio eletrônico, proporcionando agilidade na resolução dos processos e economia aos cofres públicos.

Durante o exercício de 2016 foram encaminhados 546 processos ao CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – para agendamento de audiências conciliatórias, resultando em 211 acordos.

 

Procon de Vinhedo

O Procon é o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor vinculado à Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura, responsável pela coordenação e execução de políticas de proteção, amparo e defesa do consumidor. Cabe ao Procon orientar, receber e analisar reclamações, consultas e denúncias dos consumidores, a fim de fiscalizar e valorizar o respeito de seus direito.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30, na Rua Humberto Pescarini, 301, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3876-5502.